Como perder aquela barriguinha?

Existem muitos termos cômicos para dizer que alguém está com um pouco de barriga sobrando na região da cintura.

Há muitos conselhos contraditórios por aí sobre como perder barriga em 1 semana, além disso, em certo ponto a obesidade tornou-se um problema e você provavelmente tentou perder barriga rápido, acabou falhando e então deve estar pensando que não há mais nenhuma garantia de sucesso.

Errado!

Ouça bem, existe uma estratégia verdadeiramente eficaz para perder barriga, mas você precisa esquecer os seus velhos preconceitos.

Observe que, neste artigo, falarei especificamente sobre perda de gordura e não sobre como perder peso de forma geral (gordura, músculo e água).

Como Perder Gordura da Barriga

A estratégia envolve dieta e exercícios físicos para perder barriga - nada de novo até aí.

Errado novamente!

A estratégia representa duas formas distintas de encarar essa perda de gordura.
A Dieta Para Perder Barriga - Seja uma Queimadora de Gordura.
Dieta com pouco carboidrato é a forma mais eficaz de perder gordura corporal e ter um emagrecimento com saúde sem usar remédios para emagrecer.

Por quê?
Basicamente, o corpo queima energia na seguinte ordem:

1. Carboidrato (glicogênios armazenados e de alimentos)
2. Gordura (de alimentos e armazenada)
3. Proteína (de alimentos e de tecido muscular)

Se você come aquilo que a maioria recomenda então você é uma "queimadora de carboidratos". Logo se torna evidente que, de modo a tornar-se uma "queimadora de gordura", você deve remover a fonte de energia primária, ou seja, os carboidratos.

Quando você fizer isso, seu organismo pode demorar alguns dias para entender a mudança e ligar o "botão metabólico", mas assim que o fizer você se transformará em uma "máquina queimadora de gordura" e dará adeus rapidinho a sua barriga. Nesse ponto, a gordura que você come será consumida em primeiro lugar pelo corpo, e depois você começa a queimar gordura corporal armazenada como sua fonte primária de energia. Obviamente, você não precisará consumir gordura em abundância, e não precisará deixar de comer carboidratos por completo para se beneficiar. Qualquer quantia menor que 100 gramas por dia é considerado uma dieta de "pouco carboidrato", mas menos de 60 gramas produziriam resultados ideais.

Em dietas de baixa gordura (que por natureza são dietas de "alto carboidrato"), quando as calorias vindas dos alimentos que você comeu acabam, o organismo irá queimar uma mistura de gordura e tecido muscular (proteína). Como o músculo é "metabolicamente ativo" - ele queima calorias durante o dia todo, pelo simples fato de existir – perdê-lo é um desastre para a pessoa em dieta. Seu metabolismo acaba ficando mais e mais devagar ao longo do tempo.

Esta é uma das principais razões pelas quais dietas de baixa gordura muitas vezes produzem resultados temporários: você conseguirá perder barriga por um tempo, mas de repente para de perder (seu metabolismo está praticamente parado lembra?) ai você ganha de volta todos os quilos perdidos e mais alguns!

Exercício Físicos Para Perder Barriga

Um montão de exercícios aeróbicos e abdominais para perder barriga, certo? Errado!

Exagerar nos exercícios cardiovasculares também irá colocar o seu corpo em um estado onde ele começará utilizar massa magra/tecido muscular (catabolismo). Portanto, a pergunta é: como complementamos nossa estratégia nutricional de queima de gordura com nossa estratégia de exercícios para queimar gordura?

Simples!

Faremos um "Treino em Intervalos", ou, mais especificamente "Treinos Em Intervalos Com Alta Intensidade". A idéia é realizar algum tipo de exercício cardiovascular em "fraco – forte", ou seja, um período de menor intensidade seguido por um período de maior intensidade.

Por quê?

Estudos demonstram que este tipo de treino queima mais gordura do que exercícios cardiovasculares equilibrados (mantendo sempre a mesma intensidade), geralmente cerca de 50% mais. De fato, um estudo mostrou um aumento de 9 vezes a perda de gordura utilizando exercícios "fraco-forte" quando comparado com exercícios cardiovasculares equilibrados.

Além disso, no que diz respeito a perder gordura na barriga, o estudo tem mostrado (embora o motivo não seja claro neste momento) que exercícios "fraco-forte" produziram mais perda de gordura nesta área do que em outras partes do corpo. Um estudo descobriu que um grupo utilizando exercícios "fraco-forte" perdeu 3 vezes mais gordura corporal e significativamente mais gordura na área da barriga do que o grupo que fez apenas exercícios cardiovasculares equilibrados, pelo dobro do tempo!

Mas calma, as boas noticias ainda não acabaram. Exercícios "fraco-forte" só precisam ser realizados por 10-20 minutos.

Espero que você possa ver que essas abordagens únicas para a dieta e nutrição irão trabalhar sinergicamente para produzir resultados verdadeiramente eficazes para a perda de gordura fazendo você emagrecer com saúde:

1. Faça o seu corpo queimar gordura para energia.
2. Em seguida, adicione um exercício que irá utilizar gordura tanto quanto possível.

Espero que com essas dicas você sinta-se inspirada a encontrar um programa de peso na qual possa ir até o fim e conseguir perder barriga.

fonte: dietafacil.awardspace.com